24.10.16

Ação de sensibilização - Plataforma Proanimal

No passado dia 6 de outubro decorreu no auditório da Escola Morgado de Mateus a Ação de Sensibilização “Nós (e) os animais!”, promovida pela Biblioteca Escolar da Morgado. Esta ação contou com a presença do responsável da Plataforma Proanimal, António Brandão que, de modo simples e direto, interagiu com os muitos alunos do 9º ano que enchiam o auditório.
O projeto da Plataforma Proanimal começou em 2011 com um grupo muito reduzido de voluntários, que tinha como objetivo comum ajudar animais de rua. Apesar do número reduzido a vontade de ajudar era imensa e desde então este projeto tem vindo a crescer e auxiliou cerca de 1500 animais ao longo da sua existência.
Ações como esta são vitais para que cada vez mais e mais pessoas participem na missão "Ajudar animais de Rua". A ajuda pode ser feita através de voluntariado, de donativos ou sendo FAT (Família de Acolhimento Temporário) de cães e gatos que são resgatados diariamente das ruas de Vila Real.

O resultado final foi bastante positivo, pois fez-se a partilha de conhecimentos, o esclarecimento de mitos, bem como a sensibilização para como tratar os animais, em particular cães e gatos, da melhor forma.




OBS: Não dá para visualizar no Chrome!!

Sem comentários:

Enviar um comentário